Chamados para Revolucionar

"Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram pois somos também sua geração" Atos 17-28

Fomos chamados por Deus, para sermos diferentes, chamados para desenvolvermos uma contracultura, um modo, um estilo de vida inspirado no maior revolucionário de toda história, Jesus Cristo.
Se olharmos a história, é possível notar que as gerações passadas foram marcadas de alguma forma. Por guerras e conflitos, outras pela pseudo-liberdade escondida atrás de jargões como “sexo, drogas e rock’n’roll” e “paz e amor”. Muitos visualizam ainda hoje os velhos símbolos, e buscam em ídolos do passado a falsa alegria e os ideários que marcaram a época de seus pais.
O burburinho criado por Roberto Carlos e sua Jovem Guarda, e a influência dos Beatles. Hoje, mais do nunca, o mundo precisa de modelos, referenciais, exemplos.
A Bíblia nos traz a história de vários homens e mulheres que revolucionaram sua geração e a influenciaram de tal forma que foram capazes de mudar o destino trágico ao qual elas pareciam fadadas. Homens como Moisés sabemos, pela Palavra, o quanto foi decisivo para salvaguardar sua geração e as futuras. Eu já estive nos Egito duas vezes e não há um registro ou um monumento sobre a existência de Moisés e nem tampouco de José, homens que foram chamados por Deus para revolucionar a história.
A lista de revolucionários na Bíblia é grande. Nomes como Josué, Samuel, jovens como Davi, Daniel e seus amigos, o apostolo Paulo, mulheres como Débora, a rainha Ester que, pela graça de Deus, conseguiram ser exemplos de coragem, liderança e disposição, tornando-se modelos para que os que os seguiam, e marcando suas gerações.
Assim como a eles, o Espírito de Deus tem nos despertado a revolucionar nosso tempo, a mudar o destino de nossa geração, que por muitos foi considerada perdida. Jovens que resolveram dizer não para o pecado, para o ódio, as drogas, ao sexo antes do casamento. Essa é a nossa contracultura, tem sido nossa posição: declarar nossa identidade sem medo de preconceitos ou críticas em casa, no trabalho, nos campi, nas escolas, onde estivermos podemos fazer diferença, brilhar em meio às trevas. Isso não é uma utopia. Com Jesus, tudo é possível.
O ano de 2010 é o tempo favorável de Deus para nossas vidas. Tempo para sermos despertados como instrumentos da Sua justiça, repararmos os danos e desmandos, trazendo cura para as feridas dessa geração, restaurando princípios e valores, restituindo sonhos e projetos.

Um comentário:

Danilo disse...

Pastor Mário

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Postar um comentário