Dia de angústia

"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia de angústia e conhece os que confiam nEle. "
Naum 1.7

Aqui vai uma notícia ruim, existe uma data no calendário chamada dia da angústia. A data não e a mesma pra todo mundo não.
Para umas pessoas, ela cai no mês de janeiro, para outras em fevereiro e assim sucessivamente. Comigo aconteceu recentemente, estive muito angustiado, decepcionado, e a decepção veio de alguém que jamais esperava, principalmente por se tratar de um filho na fé, de quem tive o privilegio de batizar, consolidar, casar e ordenar ao ministério, me senti golpeado, frustrado.


Foi duro, está sendo muito de difícil pra mim passar por tudo isso, mas como está escrito em Naum, o Senhor é uma fortaleza no dia da angustia, e amigo nessa data o coração aperta, o semblante fica triste, falta o apetite, e o sono vai embora. Bem agora chega de noticia ruim, olha existe um lugar muito agradável e muito seguro para se passar o dia da angústia, e esse lugar está aberto 24 horas por dia, não fecha nunca, quando alguém no dia da angústia se refugia neste lugar de paz, tem renovadas, e inundado pela certeza inequívoca de que as coisas vão mudar pra melhor.


É possível que lá fora as coisas continuem ruins por algum tempo, porém uma pessoa escondida no seu lugar de refúgio sabe que tudo é uma questão de tempo. O refúgio seguro para o dia de angústia é o próprio Deus, Ele é uma fortaleza no dia da angústia.


Agora só entram no refúgio aqueles que confiam no Senhor, e nem é preciso de ingresso ou passaporte, Deus conhece os que confiam nEle.

6 comentários:

Clovis Cabalau disse...

O dia mau é para todos. Mas há uma diferença para aqueles que se revestem da armadura de Deus. Esta armadura está sobre a tua vida, meu pastor. E Ele é especialista em enxugar as lágiras daqueles que Nele confiam. Estamos juntos na batalha.

Pr Mário Porto disse...

OBRIGADO MEU CAMPEAO, ESTAREMOS JUNTOS ATE O FIM, PR. CLOVIS E A PRA. DINI SAO BENCAOS EM NOSSAS VIDAS, E NO MINISTERIO COMUNIDADE VIDA, OBRIGADO PELA LEALDADE, E COMPROMISSO.

Davi Araújo disse...

Todos os que amam a Deus sempre vão para cova, como aconteceu com Daniel. Mesmo sendo fiel e fazendo a diferença em sua geração foi parar na cova dos leões. Mas foi nesse momento da vida de Daniel que ele mostrou para todos quem era o seu Deus e o que Ele era capaz de fazer.
"O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão". Salmos 37:18 e 19
Estamos juntos meu pastor!!!

Pr Mário Porto disse...

VALEU DAVI, TENHO VC COMO UM FILHO, VAMOS SEGUIR JUNTOIS ENCORAJANDO E SENDO ENCORAJADOS, NAO IMPORTA O QUE ACONTECA, VAMOS PERMANECER FIRMES COMBATENDO O BOM COMBATE.

Paulo Gomes disse...

Eu vejo o dia de angústia como uma oportunidade de crescermos na vida com o Senhor, reconhecermos como Ele é um grande refúgio. Acredito que se não passássemos na vida por tristezas, não teríamos a Consolação do Senhor e a grande experiência de sermos amados por Ele.

desabafo disse...

O salmista,na sua experiencia,desabafa: O meu consolo é a tua palavra que me vivifica!eu posso atestar que esto é verdade,pois em varias situações angustiante na minha vida,me refugiei na santa palavra e na oração e o meu coração saiu aliviado e vivificado.conte sempre com minha familia esteremos orando pela sua vida.

Postar um comentário