Fortalecendo nossa intimidade com Deus

Intimidade com Deus não é apenas nossa primeira prioridade, como nossa maior necessidade! Repetidas pesquisas demonstram que as pessoas desejam crescer mais em sua relação com Deus do que em qualquer área. Sem dúvida é um bom sinal, sobretudo porque demonstra fome e sede de Deus. Pense comigo sobre alguns dos maiores obstáculos em nossa busca de Deus, e refletirmos como reacender nossa paixão e compromisso por Deus. Uma das maiores barreiras é a tirania do urgente, diante das crises, e de outras pressões e responsabilidades.

Encerramos muitos dias com uma lista maior de pendências do que as tarefas que tínhamos no início. Essa pressão nos atinge de diversas formas e fragilizam nossos relacionamentos mais próximos. Tornamos-nos viciados no trabalho, precisamos de adrenalina pra viver, podemos ate nos sentir perdidos ou constrangidos em muitas situações. Às vezes, as preocupações tomam conta de nós e não conseguimos nos entregar de fato ao momento, pois parte de nós está em outro lugar e isso pode atingir nosso sono, não nos deixando dormir. 

Conseqüentemente ficamos cansados, esgotados. Não conseguimos nos apaixonar por coisa nenhuma.

Outro empecilho a intimidade com Deus é a falta de intimidade na maioria de nossos relacionamentos! Temos uma tendência a nos isolar. Vivemos num mundo onde as pessoas não sabem se relacionar e, infelizmente, somos um reflexo desse mundo.

Nós (ou muito de nós) crescemos em famílias não funcionais. Fomos feridos e não resolvemos os sentimentos negativos que ficaram dentro da gente. Há tanta coisa mal resolvida... Transborda em nós uma pessoa que não consegue descansar, e nos tornamos continuamente insatisfeitos.

A.W.Tozer expressa isso de forma clara e profunda. O baixo conceito de Deus mantido quase universalmente entre os cristãos é a causa de uma centena de males menores em toda parte.

O cristianismo moderno não está produzindo o tipo de cristão que possa apreciar ou experimentar a vida no espírito. Pergunta-se aonde foi parar aquele primeiro amor, a paixão que um dia você sentia... Parafraseando Tozer, a raiz de todos os nossos problemas é a dificuldade que temos de nos aproximar de Deus de tal forma que nos tornemos mais como Ele.

Um comentário:

Unknown disse...

ja estive varias vezes visitando a igreja comunidade vida.Conheci pessoalmente o Pastor Mario Porto o qual me chamou a atenção pela sua simplicidadade.gostei das pregações e das cancões ali ministradas.no momento não estou frequentando a igreja sinto-me aflita,desanimada,vencida,vivendo somente pela graça de Deus.sou separada,tenho dois filhose uma neta tenho 40 anos,trabalho,mas ainda não consegui entender porque o ser humano criado pelo proprio Deus sofre tantas decepcões.sinto-me só gostaria de ter um companheiro mas não tem sido fácil,espero q um dia ainda consiga ter esta tão preciosa felicidade.sei q ela vai me alcançar,pois ainda não desisti de ser feliz.

Quero deixar um pedido q orem por mim.preciso e muito da oração de vcs.no momento não vou revelar meu nome.mas o criador ja o sabe.abraços a todos da igreja comunidade vida.

Postar um comentário