Você é feliz?

A felicidade não está em um lugar ao qual chegamos, mas na maneira como caminhamos. A felicidade é o maior anseio do homem. Corremos à todas as fontes que nos prometem o segredo da felicidade. Bilhões de reais são gastos todos os anos com a promessa de alguma coisa que nos levar à esse paraíso.

Viagens, filmes, roupas, jóias, aventuras, conquistas e experiências são pratos do dia servidos a uma platéia faminta de felicidade. Empanturramo-nos com essas iguarias só para descobrir que continuamos ainda mais vazios e insatisfeitos.
Jesus nos ensina sobre a verdadeira felicidade, sua auto-afirmação  em Jo.14-6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”  sintetiza bem o fato que a verdadeira felicidade, perpassa pelo cristrocentrismo.

Somente quando adotamos o estilo de vida de Jesus é que podemos de fato experimentar uma felicidade supra circunstancial, sem essa compreensão ficamos reféns das circunstâncias, terminamos desenvolvendo uma pseudo-felicidade, ou seja, uma felicidade tão frágil, que pra ter alguns momentos de felicidade, depende de circunstâncias perfeitas pra dizer que está feliz, mas a grande verdade não é feliz, e o resultado desse pensamento, desse estilo de vida, é que milhões de pessoas vivem numa frenética busca por respostas para suas inquietações e seus problemas.

Como a felicidade é uma necessidade  inerente de todo ser humano, nascemos com a necessidade de amar e sermos amados. Terminamos fazendo de tudo. Muitas pessoas seguiram por caminhos místicos, e são tantos caminhos acidentados, que prometem a verdadeira felicidade, mas cujo final é ilusão. Salomão escrevendo em provérbios no capítulo 16, verso 25, nos adverte: “há caminhos que para homem parecem prefeitos, mas no final termina em morte”.

A felicidade, segundo Jesus, não é uma utopia, mas algo factível, concreto, tangível, ao nosso alcance. A boa notícia é que a felicidade não é algo que compremos com dinheiro, mas um presente que recebemos de Deus. O dinheiro pode dar-nos uma casa, mas não um lar. Pode dar-nos conforto, mas não saúde. Pode dar-nos companhia, mas não amizade verdadeira. 

Pode dar-nos um rico funeral, mas não a vida eterna. Pode dar-nos aventuras, mas não a felicidade verdadeira.

A felicidade não está nas coisas que vemos, é uma atitude do coração, não é um pagamento de nossas virtudes, mas um presente da graça. Não é algo que conquistamos pelo nosso esforço, mas um dom que recebemos pela fé.

A felicidade é o resultado de um relacionamento adequado com Deus, com nós mesmos e com o nosso próximo.

A felicidade existe! Ela não é apenas uma promessa para a vida porvir, mas uma realidade a ser experimentada aqui e agora.

Pense nisso...

2 comentários:

Mauricéia disse...

Meu querido pastor e amigo, o seu texto foi realmente formidável e elucudativo do que realmente é a felicidade. Gostaria apenas de dar um destaque à frase que diz assim:"A felicidade é o resultado de um relacionamento adequado com Deus, com nós mesmos e com o nosso próximo. Como o irmão foi feliz com esta colocação, porque ela me fez recordar o que Jesus disse quando resumiu os dez Mandamentos da Lei de Deus em dois: "Ame ao Senhor teu Deus de todo teu coração, alma e espírito e ao próximo como amas a ti mesmo". Eis aí a verdadeira felicidade, não é mesmo? Esta felicidade não é utópica, não é oscilante, não é circunstancial, como tão bem disse o irmão, também não é um estado d'alma como diz o poeta. Pelo contrário,a verdadeira felicidade guarda uma quietude, uma paz,uma certeza no coração e uma alegria que o mundo não conhece, o seu prazer está em servir e agradar a Deus, razão maior de nossa felicidade.
Parabéns, meu querido pastor e amigo, por difundir no coração dos jovens e na nossa geração, valores que são eternos, o verdadeiro passaporte para nossa felicidade que nos leva até o Céu!
Que possamos caminhar entre àqueles que creem e os não creem como perfume agradável de Cristo.Que Deus abençoe o irmão , bem como o seu ministério e projetos de vida. Saiba que estarei sempre orando para que o irmão seja abençoado em seu ministério,que ele resplandeça como a Luz da aurora até se tornar dia Perfeito!
Um abraço seguido da minha admiração e respeito.

Mauricéia disse...

Gostaria de retificar no meu texto a palavra elucudativo, trocando-a para elucidativo, que significa: que elucida, que esclarece.

Obrigada pastor,com votos de uma felicidade transbordante!!!

Postar um comentário