O propósito da vida

Nada é mais desanimador do que do que uma visão desesperançosa da vida. Porque estou aqui ? Ecoa em muitas mentes, sem que encontre respostas. 

Muitas pessoas caminham pela vida fazendo tudo que exigem delas. A falta de amor próprio, a inveja e a falta de consideração freqüentemente caracterizam o estilo de vida daqueles que encontram valor. Isso nada tem a ver com que Deus planejou para o ser humano.

A sua intenção era que o propósito que tinha para suas criaturas definisse suas vidas. Ele nos criou para definir seu poder criativo, seu planejamento, sua designação e sua formação para cumprir com seu propósito. Porém, perdemos o nosso contato com Deus, o Criador. Por isso, é essencial que redescubramos como viver num propósito, retornando a Deus que é o Autor do Propósito.

Contudo, os Planos do Senhor permanecem para sempre. Os propósitos do seu coração, por todas as gerações (Sl. 33-11). Deus é o originador do propósito. Tudo que Ele criou, incluindo o homem, foi feito por uma razão . Deus sempre quiz que seus filhos fossem semelhantes a Ele, se recusou em desistir de nós. Desejou profundamente ser um Pai cujo os filhos se dedicassem a Ele. Resolveu nos atrair para si, pois Seu amor só seria completo quando tivesse seus filhos par amar e amá-lO. Jesus é o Plano de Deus para restauração de seus filhos num abraço amoroso. Seu propósito foi destruir os trabalhos do inimigo (para isso se manifestou o filho de Deus, para desfazer as obras do diabo 1 Jo. 3-8).

O desejo de Deus de ter de volta Seus filhos para amar e conviver com Ele é ainda o fim para o qual trabalha. Ele nos criou para amá-lO e para sermos seus filhos. Esse é o propósito universal para a humanidade (e quão grande amor o Pai nos tem concedido, que fossemos chamados filhos de Deus ! E é o que somos, seremos como Ele, pois nós o veremos como Ele é. Todos que tem essa esperança Nele purificam-se a si mesmos, assim como Ele é puro. 1 Jo 3-1).

Deus Criador de todas as coisas, tem o propósito de viver um relacionamento amoroso com seus filhos. É interesse de Deus que sejamos Seus filhos e filhas que compartilhem de Seus interesses, perspectivas e visão. Jesus veio para restaurar o relacionamento que Deus trilha com o homem no jardim. Sua vida revelou a plenitude em que fomos criados. O Espirito nos transforma para que mostremos ao mundo as características divinas que estão em nós e que o pecado escondeu. O propósito de Deus nunca falha (Sl. 33-11). Ele tem trabalhado em nós o Seu desejo de que façamos tudo segundo o Seu propósito (pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele, Fl. 2-13). Os nossos planos não podem mudar os Seus propósitos (Pv. 19-21).

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o Propósito do Senhor, o importante é que cada um deve saber se cooperará com o propósito de Deus ou se negará à paternidade dEle.

Deus te destinou para um propósito. Ele quer que você descubra e experimente as recompensas de encontrá-lO.

Sempre servor,

Mário Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário