O tempo não pode apagar

Tive o privilégio de ministrar esta mensagem nas celebrações dos 20 anos da Assembléia de Deus Ministério de Madureira - Campo do Cohatrac, igreja que tive a honra de co-pastorear ao lado do meu mentor e “paistor” - de fato - Márvel Porto.


Agora irei ministrar em suas vidas através desse canal. Vamos fazer essa reflexão em duas partes. E a primeira começa agora!






“Irmãos quanto a mim, não julgo que haja alcançado, mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Prossigo para o alvo. Pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.  Fl.3 vs. 13 – 14
O tempo é um desafio que precisa ser diariamente vencido. Toda atividade das pessoas neste mundo gira em torno do tempo. Sendo este constituído de passado, presente e futuro.

O passado tem grande influência sobre toda vida da pessoa. Isto porque o presente, e o futuro remetem os resultados das atitudes do passado.

Passado – Fp. 3 -13

Quais os fatos do passado que devem, ser esquecidos?

- Pecados


Há cristãos que vivem se culpando dos pecados que praticaram no passado. A culpa e uma das coisas mais terríveis que machucam o sentimento humano. As pessoas que se culpam estão dando oportunidade para que satanás as oprima, fazendo com que os pecados, que um dia foram confessados e abandonados, permaneçam vivos em sua mente.
Esse é o objetivo do diabo. Mantê-lo refém, prisioneiro da culpa, que drena toda alegria de viver, transformando a pessoa em uma marionete infeliz.
Mas você foi chamado por Deus para ser livre e feliz em Cristo Jesus.
“Filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis, e se alguém pecar, temos um advogado para com o pai, Jesus Cristo, o justo”. I Jo. 2.1

- As ofensas sofridas

S
e você retiver as ofensas, ficará privado da graça de Deus e será alvo da amargura.
 “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem”. Hb.12.15

Verificamos três coisas que acontecem na vida de quem retém as ofensas.
1 - A pessoa se priva da graça de Deus
2-
 A pessoa fica amargurada.
3 -
A pessoa transfere o peso da culpa com outras pessoas.

Quando alguém retém as ofensas não alcança o perdão de Deus.

 “Porque se perdoarem aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoara a vós, se não perdoarem as suas ofensas, também vosso pai vos não perdoara as vossas ofensas”. Mt.6.14-15.  


- Atitudes erradas

São tantas que não conseguimos nem contabilizar. A todo momento precisamos estar vigilantes.

Oportunidades desperdiçadas, conversas fúteis, as indecisões que nos custam muito caro, a falta de ousadia, o medo de ser feliz, indelicadeza com nossa família e amigos, ultrapassar o sinal, e tantas outras que você – honestamente - pode enumerar e se comprometer de mudar, começando a partir de agora, ao ler esse texto, e uma mensagem essencialmente prática, só vai fazer sentindo se nos depusermos a mudar.

As vezes dizemos que fulano e sicrano tem que mudar. Quem tem - de fato - que mudar a todo tempo, somos nós mesmos! O maior desafio que temos que vencer, somos nós mesmos!

Há tanta coisa pra rever, muita coisa pra colocar em ordem:  hábitos, temperamento, sentimentos e muito mais... “Então esquecendo para as coisas que para trás ficam”, temos que esquecer das coisas que foram e negativas em nossas vidas. 


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário