Desenvolvendo seu propósito de vida

Pois assim corro não como homem indeciso, Eu não combato como homem que bate no ar, 1Co.9.26
A maior tragédia da vida na e a morte, mas viver sem razão. E perigoso estar vivo e não saber o porquê. Uma das mais frustrantes experiências e a de ter tempo e não saber para que finalidade.
O homem, desde o inicio da historia humana, está preso as mesmas perguntas tais como: Por que estou aqui? Qual e a razão da minha existência? Qual o sentindo da minha vida? Por que o Universo, a criação e o homem existem? São questões universais. Elas se escondem em lugares ocultos e profundos, dentro de câmeras secretas que todo ser humano possui, indiferente de raça, cor, herança étnica, status socioeconômico ou nacionalidade.
O que o espírito humano mais deseja e encontrar seu significado, sua importância. O homem busca incessantemente, o valor da vida. Consciente ou inconsciente, aceitável ou inaceitável, esse ardor intimo e o motiva e impulsiona, direta ou indiretamente, todo ser humano. Dirige suas decisões, controlam seu comportamento e dita suas reações no seu meio ambiente. A necessidade de ter uma significação e o motivo das grandes tragédias.
Em essência, a urgência e o profundo desejo de ser importante, significativo, são as causas motivadoras de todo conflito que ha no comportamento humano. O desejo ardente de conhecer seu significado, não conhece limites. Rico e pobre, rei e camponeses são vitimas desse poder. Desejar ardentemente ter um significado e algo negativo? Absolutamente não.
O anseio de ter um significado e um grande valor evidencia um vazio interior na natureza humana que necessita ser preenchido. Esse antigo desejo e a própria busca do propósito, o implacável poder de querer viver. O apostolo Paulo escreve em coríntios que é imprescindível você descobrir seu propósito, seu ideal nessa vida, para que não aconteça de você corre, e sem saber para onde está indo, indeciso, confuso, claudicante, desorientado, é necessário pavimentar sua caminhada com a palavra de Deus que lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos. Então chega de combater como que bate no ar. Vamos com a graça de Deus a vida valer a pena, e lembre-se que “sua existência não terá sentido ate que o seu propósito seja descoberto, porque o Propósito e a fonte de toda sua realização”.

Um comentário:

Unknown disse...

Desde que conversei pessoalmente com o sr. tenho pensado no que disse sobre cura interior e lhe afirmo: Deus o capacitou não só pra falar, ouvir e pregar, mas para ser mediador na vida de muita muita gente!
Não esqueça disso...
O texto é muito interessante!
Foi uma honra conhecê-lo.

Um abraço

Postar um comentário