Projetando 2010 em S. Domingos



Amigos do Projetando, nossa viagem para São Domingos foi marcante em todos os sentidos. Primeiro pela alegria de viajar com dois profetas de Deus, Lucinaldo Carvalho e Cláudio Fontenelle, fomos recebidos amistosamente pelos nossos anfitriões, pastores Diniz e Gedilene e os Missionários Edael e Meiribel e o diácono Charles Nogueira que sempre fazem além daquilo que merecemos, são pessoas sensacionais na quais sempre manifestamos nossa gratidão.
Agora você nao vai acreditar, fui convidado pelo pr.Diniz para falar na radio, quando chegamos, estava no ar ao vivo um programa, com musicas bregas, chamado de Mesa de Bar. O apresentador estava com umas e outras, e confuso, cortou uma musica daquelas de dor de cotovelo, e anuncia embaraçadamente: “bem pessoal estamos aqui ao vivo no programa mesa de bar, e agora eu interrompo nossa programação para anuncia o pastor da Comunidade Vida, que vai dar uma palavra.” Gente eu confesso que fiquei todo desarticulado, e em 11 anos como profissional de rádio, nunca estive em uma situação sem saber o que fazer, estava me sentindo como um peixe fora d’água, mais não tinha alternativa, peguei o microfone, dei uma saudação para todos ouvintes do “mesa de bar”, convidei a todos para estarem conosco no culto do Projetando, e não deu outra, foi demais.
De lá enfrentamos 13 km de piçarra até o povoado dos Mamedios, onde nasceu uma congregação. e que congregação, foi tremendo, celebramos o culto, que culminou com comunhão plena com todos. Conhecemos também o terreno onde vamos construir o templo. Um povo pobre e rico ao mesmo tempo, e tão generoso como nunca conheci, o povoado dos Mamedios foram adotados por todos nós, foi inesquecível!
Sábado a noite na sede na comunidade vida em São Domingos entrou pra historia, um mover de restituição encheu o lugar, todos fomos edificados pela palavra viva e revelada, respirando num sé espírito o Tempo Favorável do Senhor.
No domingo de manhã foi um novo derramar, demais, o transbordar de mais bênçãos sobre nossas vidas, e reunimos com toda liderança para uma palavra de compromisso e renovação e por último participamos do Programa de rádio Estação Vida ao vivo, foi dez com muita participação, o telefone não parava um minuto sequer.
E assim finalizamos nosso relato com objetivo de compartilhar com você as Miltiformes Bênçãos do Projetando 2010 de S.Domingos
Ouvi muitos testemunhos que glorificaram o nome de Jesus.
VALEU DEMAIS S.DOMINGOS!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Pr. Mario,
Esse não é um comentario sobre o seu post, que aliás, fiquei sabendo durante o culto de domingo sobre o projetando de 2010 na cidade de São Domingos. Esse é um comentário/crítica sobre a palestra do Pr. Yuri de Belo Horizonte, se eu não me engano. Sou frequentador da Comunidade Vida a pouco tempo, mas nesse pouco tempo tenho me identificado com a igreja e sua missão, digo que não sou tão assiduo como deveria ser. Mas nesse culto do último domingo me decepcionei bastante com a proferência de palavras do Pr. Yuri criticando de mais as outras religiôes, sobre rituais satânicos na música brasileira, além de se prolongar demasiadamente em sua palestra muitas das vezes parecendo que ele estava se perdendo da palavra. Frequento a Comunidade Vida por que acredito que ela sempre foi pautada não pela crítica, e sim pelo amor ao próximo independente de suas escolhas, a Comunidade Vida sempre esteve com suas portas abertas. No meu humilde pensamento quanto menos crítica e fanatismo religioso mais adeptos/seguidores estaremos atraindo para a nossa "casa".
Cordialmente,
Vinícius Viégas

Pr Mário Porto disse...

Meu caro Vinicius,
quero antes de tudo, agradecer a você, por freqüentar a Comunidade Vida, e minha oração é que você se torne brevemente membro efetivo. Bem quanto a ministração do colega de Bh, é que cada pregador possui um estilo peculiar de ministrar, quanto aos rituais que acontecem nos bastidores da musica da Bahia, ele falou aquilo do qual conviveu por anos, certamente sua motivação foi de advertir, sobre o perigo do misticismo, e sincretismo religioso, o que nos defendemos em linhas gerais e o cristrocentrismo, Jesus é a resposta para todas as nossas inquietações. Como discípulos de Jesus vamos sempre propor as pessoas um encontro pessoal com Cristo Jesus e a restauração em todos os aspectos da vida.
Peço a você campeão, que permaneça conosco porque certamente Deus tem o melhor pra todos nós.
Seu conservo em cristo, Mário Porto

Postar um comentário